quarta-feira, agosto 17, 2011

Ser advogado é ser herói.

O heroísmo é um ato integrado a população. Imaginamos super-heróis, mas os verdadeiros heróis sem o efeito do “super” estão presentes na sociedade e exercem suas atividades todos os dias. Uma inspiração heroica surge através de um problema, algum inconveniente que exige um feito grandioso que se torna benéfico a todos.
O advogado é um herói presente em todos os meios sociais. O seu papel no mundo é proteger pelo meio das leis e ir de acordo com a moral e ética fazendo da sociedade um mundo mais justo. Ser bacharel em Direito remete às pessoas ser formado no juízo. Ele tanto cuida do legislativo quanto do judiciário, tendo em mente ajudar os oprimidos, fazendo jus às leis.
Perante à lei, todos são inocentes até que seja provado o contrário. O protetor das leis tem dois papéis, o de acusar e o de defender, variando o caso em questão, os fatos e a tenuidade da acusação e defesa à ser julgada.
Considerando o advogado como um homem valorizado,suas atividades são capazes de fazer a diferença na sociedade. Em um julgamento, pode ser dada a falta de um réu, mas é inadmissível o advogado não estar presente.
Há mais características em pessoas “comuns” do que se imagina. Poucas ganham notoriedade no mundo, mas sua área de trabalho, seu esforço vale muito à pena. Por isso, exercer advogacia é exercer heroísmo.


3 comentários:

  1. Olá minha querida!
    Como é bom ver seu comentário! (sorrio)
    São muitas as postagens de um casamento que não ocorreu. (risos)
    Em relação à profissão de advocacia, feliz aquele que é apto, pois o campo de atuação é vasto.
    Um grande abraço e boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Precisa atualizar! [na voz do Baby da família dinossauro] º~º

    Obrigado pelo carinho em meu blog! Segue um recadão pra ver se você arrasta mais um montão de gente pro meu blog [sorrio].

    ResponderExcluir
  3. Trabalhei muito nesse final de semana e postei dois textos. Um trata-se do conto no qual muito acredito “A PEQUENA LOJA”, o outro é apenas um breve complemento do conto explicando em linhas gerais como ocorreu o processo criativo do mesmo; este é “A NIGHT IN TUNISIA”. Espero poder contar com sua visita, e mais do que isso, espero poder contar com a sua divulgação. Convide ao menos uma pessoa para que também comente meus textos, isso é fundamental para que meu projeto ganhe força. Agradeço desde já e lhe desejo um lindo domingo, apesar da subtração daquela horinha pelo horário de verão º~º

    ResponderExcluir